ACUPUNTURA, SHIATSU, ELETROACUPUNTURA, AURICULOACUPUNTURA, MOXABUSTÃO, VENTOSATERAPIA

RENOVAÇÃO DE ANUIDADES OU NOVAS FILIAÇÕES: INFORMAÇÕES EM "FILIE-SE"
   Casa      Quem Somos

Composição Diretoria Sindacta

Presidente: Fernando Lyra Reis

Vice-presidente: Walter Galvão

Tesoureiro: César Galvão

Conselho Fiscal: Roberta Blanco, Arnaldo V. Carvalho e Marta Cristina Hentzy Soares.

História do Sindacta

Fundado em 1993, foi reativado através do esforço de acupunturistas que aceitaram compor a diretoria, ocorrida em Dezembro de 2007, tendo como Presidente, Vice-Presidente, Secretária e Tesoureiro os colegas Roberta Blanco, Walter Galvão, Patrícia Caetano e Fernando Lyra Reis, respectivamente.

Durante os últimos quatro anos subsequentes, o SINDACTA concentrou suas ações em torno da regulamentação da acupuntura. Foram inúmeras viagens a Brasilia, eventos e participação ativa para fazer a Acupuntura.

Em fevereiro de 2011, uma nova diretoria foi eleita. Atualmente, Fernando Lyra Reis, biomédico, é o presidente do Sindacta, Walter Galvão continua como Vice-Presidente, e César Galvão o tesoureiro. Roberta Blanco agora compõe o Conselho Fiscal, ao lado de Arnaldo V. Carvalho e de Maria Cristina Hentzy Soares

Além da ACUPUNTURA, profissionais que utilizam outras terapias são amparados pelo SINDACTA: Shiatsu, Tui Na, Anma, Moxabustão, Craniopuntura, Qi Gong, Auriculoterapia, Quiroacupuntura, Koryo Sooji Chim, Fitoterapia Chinesa, Cromopuntura, Eletroacupuntura, Ryodoraku, Manaka, Akabane, Laserpuntura.

Não existe outra entidade constituída junto ao Ministério do Trabalho, que possa legalmente defender estas categorias dentro do nosso Estado.

Nossa Sede

Rua Guapeni, 26 - FundosTijuca - Rio de Janeiro - RJ

Faça parte desse empreendimento !